Formação para Aprender Análise de Dados Grow with Google

É um programa de pós-graduação vinculado à Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A carga horária é de 360 horas com uma metodologia exclusiva de aulas ao vivo e vídeo aulas. Também é uma opção para profissionais que já trabalham com análise de dados, mas querem aprofundar técnicas específicas e buscar por certificações que valorizem o currículo. São considerados cursos “livres” por terem menos exigências de formação prévia para quem quiser ingressar. Uma modalidade que tem crescido muito e que novas instituições constantemente têm surgido com a oferta é a de cursos livres em análise de dados. Em geral, possuem uma carga horária mais curta e tem o foco em modalidades e técnicas específicas dentro da área.

Lembre-se de que a escolha do curso ideal depende das suas necessidades e preferências individuais. Pesquisar e comparar diferentes opções antes de tomar uma decisão é fundamental para garantir que o curso escolhido atenda às suas expectativas e ajude a alcançar seus objetivos como analista de dados. Verifique se há avaliações positivas de alunos anteriores e se a instituição é reconhecida no campo da análise de dados. Você já sabe o básico sobre a carreira de analista de dados, mas por onde começar a dar os primeiros passos?

Que tipo de empresa contrata profissionais de análise de dados?

Percebe-se, portanto, que um analista de dados precisa ter capacidade de interpretação apurada e entender muito bem sobre o meio no qual está inserido. Ao realizar a sua análise, esse profissional precisa avaliar cuidadosamente os benefícios Bootcamp é a melhor escolha para seu curso de analista de dados e os riscos de cada manobra, auxiliando os gestores na tomada de decisões. Em último caso, o analista de dados pode contribuir (ou prejudicar, se as suas interpretações estiverem incorretas) a empresa de várias maneiras.

  • Caso o aluno não fique satisfeito com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso em até 30 dias após o pagamento e início das aulas.
  • O conteúdo também irá ajudar a compreender como visualizar dados e comunicar os resultados através de gráficos.
  • Ao longo de oito cursos, você desenvolverá as habilidades necessárias para conquistar um trabalho de início de carreira na área.
  • Então, acompanhe abaixo cursos que podem te ajudar nesse momento para ingressar na área de Data Science.
  • A proposta é passar o conhecimento e dicas adquiridas atuando no ambiente corporativo de uma forma mais simples de assimilar o conteúdo.
  • Portanto, pratique desenvolver suas próprias visualizações do zero e econtre a melhor maneira de organizar os dados.

Entre eles podemos mencionar Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação e setores relacionados. Porém, alguns profissionais desse segmento têm formações em outros campos das Ciências Exatas, como Estatística, Economia ou Matemática. Neste artigo, criado em parceria com a Udemy, vamos ajudar https://midiamax.uol.com.br/variedades/2024/bootcamp-e-a-melhor-escolha-para-seu-curso-de-analista-de-dados/ aqueles que estão interessados em se tornarem analistas de dados. O nosso objetivo é indicar os primeiros passos que esses profissionais precisam dar e mostrar uma excelente alternativa para quem procura um bom começo. Dentro da formação, você vai dominar ferramentas como o Power BI, SQL, Python, APIs, etc.

Curso Completo: SQL para Análise de Dados 2023

O conteúdo também irá ajudar a compreender como visualizar dados e comunicar os resultados através de gráficos. As aulas são curtas e usam uma linguagem simples, o que permite que os estudantes não precisem passar muitas horas em frente ao computador para realizar seus estudos. Esse conteúdo apresenta aos estudantes conhecimentos básicos e avançados a respeito da biblioteca Python Pandas. Gostei muito deste artigo já que me interessa particularmente visto estar a fazer a vossa formação de Analista de Dados se bem que agora fiz um intervalo entre o primeiro e o segundo curso para efetuar uma revisão ao Python. – Demonstrar a importância de seu trabalho no contexto das tendências locais, nacionais e globais que impactam tanto sua organização quanto o setor de atuação. No dia 26 de fevereiro de 2024, o Conselho Pleno da OAB Nacional estabeleceu o banco de dados nacional de inidoneidade moral.